Alimentação saudável e sustentável

Alimentação saudável e sustentável

AEE /

No dia 16 de outubro comemorou-se o dia Mundial da Alimentação. O Agrupamento de Escolas de Estarreja realizou várias atividades, a saber: na Escolas Egas Moniz, em Avanca e na Escola Secundária de Estarreja - atividades desportivas, dinamizadas pelos professores de Educação Física, com alunos do quinto, sexto e sétimo ano, que no final receberam um lanche saudável gentilmente oferecido pela Associação de Pais/Encarregados de Educação das respetivas escolas; elaboração de cartazes pelos alunos do 3º ciclo com a colaboração dos professores de Educação Visual (em Avanca), construção de uma Roda de Alimentos gigante e decoração do espaço do bar pelos alunos do curso profissional de Marketing – 12ºJ (na Escola Secundária de Estarreja).

O Agrupamento contou, também, com a inestimável colaboração da Enfermeira Carla Barbosa do Centro de Saúde de Estarreja.

 As atividades foram promovidas no âmbito do Programa de Educação para a Saúde e Sexualidade do Agrupamento  (projeto PESS) e tiveram como objetivo sensibilizar os alunos para a importância da atividade física e da alimentação saudável para a promoção da saúde individual.