Aluna do 9º ano vence “II Concurso de Criatividade Geração Saudável”

Aluna do 9º ano vence “II Concurso de Criatividade Geração Saudável”

AEE /

No passado mês de maio, a Escola Prof. Dr. Egas Moniz recebeu a notícia de que a sua aluna de nono ano, Joana Vaz P. Valente (9BA), havia sido a vencedora, a nível nacional, do “II Concurso de Criatividade Geração Saudável” , promovido pelo Projeto Geração Saudável, projeto de educação e formação para a saúde,  desenvolvido pela Secção Regional do Sul e das Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos.

Dirigido a todas as turmas das escolas básicas dos 2º e 3º ciclos, o Concurso permitia a apresentação de trabalhos nas categorias Artes plásticas e Literatura, versando as temáticas “Diabetes” ou “Uso responsável do medicamento”. Com o objetivo de fomentar a educação para a saúde, pela consciencialização dos mais jovens da importância da adoção de estilos de vida saudáveis e do uso responsável do medicamento, este concurso pretendeu também fomentar o interesse dos alunos por aprender, descobrir e criar, estimulando a sua criatividade e a implementação de conceitos apreendidos nas aulas.

Correspondendo ao desafio lançado pela sua professora de Ciências Naturais, a Joana Valente empenhou-se e concretizou um trabalho na modalidade “Artes plásticas – escultura”, (foto) tendo arrebatado o prémio, a nível nacional, o que não deixará de ser um saboroso reconhecimento do seu mérito e também um incentivo extra para o seu percurso académico futuro.

Parabéns à Joana e à sua professora de Ciências!