Clube de Defesa Pessoal e Artes Mistas

Está a ser desenvolvido desde Outubro de 2016, na Escola EB2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, o Clube de Defesa Pessoal e Artes Mistas, dinamizado pelo especialista Caros Sousa, Mestre em Defesa Pessoal /Combate Urbano e Treinador de Boxe Todas a quartas-feiras e sextas-feiras 24 alunos/as treinam estas modalidades,no âmbito desta iniciativa inovadora e pioneira no seu carácter sistemático que se propõe potenciar a autoconfiança e a autodisciplina, combinando diversos tipos de exercício físico e também, acima de tudo, o rigor e o autoconceito.

Até ao momento, este é o único projeto desportivo com estas características, desenvolvido numa Escola Pública a nível nacional e contou com o financiamento pelo Pacopar de uma candidatura apresentada pelo Agrupamento de Escolas de Estarreja e elaborada pelas professoras Ana Luisa Sousa e Alice Fagateiro, com o empenho da Direção do Agrupamento e da Coordenadora de estabelecimento e com o interesse da CME e da comunidade educativa.

Para além do trabalho semanal, este Clube promoveu e participou em dois eventos de relevo:

  • A 16 De dezembro, realizou uma sessão de divulgação da Aula de Defesa Pessoal/Artes Mistas que decorreu no Pavilhão ADC e concitou o maior interesse junto da comunidade escolar;
  • A 11 de Março, os/as atletas participaram num seminário com cerca de 50 pessoas no Ginásio Ovar Hc, com a duração de 4 horas e com a instrução de quatro treinadores da Internacional Oganization APCUP( www.apcup.pt ), tendo havido lugar a certificação dos participantes.

A Graduação é uma referência de nível que incentiva a aprender sempre mais e motiva a alcançar o sucesso nas modalidades pelo que a graduação dos atletas de cinto branco para cinto amarelo será o próximo acontecimento.

Este é o único projeto desportivo até ao momento com estas características desenvolvido numa Escola Publica a nível nacional.

  • slide
  • slide
  • slide
  • slide