Dia do Voluntariado – Make it Possible

Dia do Voluntariado – Make it Possible

AEE /

No dia 11 de maio o Agrupamento de Escolas de Estarreja assinalou a criação do Dia do Voluntariado com uma sessão de divulgação que teve lugar no auditório da Escola Secundária de Estarreja. A iniciativa partiu da turma do 11ºJ – Curso Profissional de Turismo – e foi desenvolvida no âmbito do projeto Make it Possible, em parceria com a AIESEC. O Make it Possible pretende tornar os jovens agentes de mudança da nossa sociedade através da criação de projetos de empreendedorismo social, desafiando-os com novas realidades, perspetivas e culturas, de forma a perceberem que o mundo, apesar de ser muito grande, é feito de pessoas como eles e, como tal, está nas suas mãos mudarem-no.

Para além da apresentação dos vários projetos desenvolvidos por turmas da ESE, foi possível ouvir o testemunho de alguns convidados que gentilmente aceitaram vir partilhar a sua experiência como voluntários e falar das causas a que dedicam muito do seu tempo, procurando fazer a diferença. Connosco estiveram Isabel Tavares-licenciada em História e atualmente a exercer funções no Museu de Transportes e Comunicações, no Porto – e Matilde Ribeirinho - licenciada em Gestão e Mestre em Marketing, atualmente a trabalhar na Vrazon como responsável pela área de eventos. Além do trabalho de voluntariado que desenvolve na Refood, no início do presente ano teve a oportunidade de realizar o sonho de mais de uma década: fazer voluntariado internacional.

A parte final deste evento contou com a presença da Dra. Mª de Lurdes Breu e foi dedicada a projetos desenvolvidos em prol da CERCIESTA.