Dia internacional da família

 “JOYBIK e TRIREK” – A mobilidade como fator de inclusão e instrumento de humanização.

Hoje, dia 15 de maio, ao comemorar-se o DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA, a Escola Secundária de Estarreja associa-se à comemoração, apresentando um projeto de inclusão, repartido em dois produtos, dois conceitos inovadores, BICICLETA INCLUSIVA (JOYBIK) e TRICICLO TERAPÊUTICO (TRIREK), ambos, concebidos por um conjunto de alunos do ensino secundário...

Uma BICICLETA FAMILIAR intitulada de INCLUSIVA (bicicleta c/ 3 assentos c/ o do meio adaptado a uma pessoa com deficiência + APP Ecológica), irá permitir superar medos, obter sensação de liberdade, conquistar e ultrapassar limites, desenvolver o autocontrolo e as relações interindividuais, ao mesmo tempo que promoverá a interação com o meio ambiente e a natureza, resgatando-se novos vínculos entre portadores de deficiência e suas famílias, visando uma vivência familiar mais ativa e feliz: SER DIFERENTE É SER NORMAL.

TRICICLO TERAPÊUTICO (triciclo/bicicleta com suporte de soro acoplado e software de monotorização da aplicação do soro em enfermaria + 2 APPs ) a ser utilizado em hospitais pediátricos, como forma de serem criados vínculos empáticos em procedimentos médicos, com a diminuição do medo, da ansiedade e do sofrimento das crianças doentes …. HÁ QUE ENTENDER A LIDAR COM A HOSPITALIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA.

Podem ser apreciados na sala de exposições da Escola Sede do Agrupamento. Oportunamente será divulgado uma programação com os novos locais por onde passará a exposição, no reconhecimento efetivo da igual dignidade humana, no pleno exercício do princípio da universalidade e da integração.

No Slides Entered.