Participação do Agrupamento de Escolas de Estarreja na “Qu@lifica 2017”

Participação do Agrupamento de Escolas de Estarreja na “Qu@lifica 2017”

AEE /

Participação marcante do Agrupamento de Escolas de Estarreja na “Qu@lifica” – Feira de Educação, Formação, Juventude e Desporto, na Exponor, dias 16 e 17 de março de 2017.

Patenteando as dinâmicas formativas onde se cruzam saberes, exigências e competências profissionais, os cursos profissionais Técnico de Produção em Metalomecânica e Técnico de Eletrotecnia representaram a Escola com uma mostra de trabalhos e demonstrações ao vivo com alunos do 11.ºG e 12.ºGL.

A participação do Agrupamento neste evento teve por base um convite da DGEstE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região Centro), que considera a ESE uma referência na formação qualificante através de uma oferta formativa diversificada (Técnico de Apoio Psicossocial, Técnico de Cozinha e Pastelaria, Técnico de Gestão, Técnico de Eletrotecnia, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Manutenção Industrial, Técnico de Produção em Metalomecânica).

O nosso espaço foi alvo de muita curiosidade e interesse por parte de imensos visitantes (alunos, professores, encarregados de educação, …), pela variedade de peças e projetos expostos, todos eles executados nas oficinas de mecânica e eletrotecnia. Foi com satisfação e orgulho que recebemos a visita do Exmo. Sr. Eng. Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, que estando à conversa com alguns dos nossos alunos deixou palavras de muito apreço pelo trabalho desenvolvido.

Momento marcante foi a visita do Diretor do Agrupamento, professor Jorge Ventura, significativo na dimensão que tem o seu papel na vida escolar dos alunos.