Projeto Erasmus Mais

A candidatura aprovada pela Agência Nacional Erasmus Mais "Building and developing training and language skills" de mobilidade individual para fins de aprendizagem está a possibilitar oportunidades únicas aos nossos alunos dos cursos profissionais no sentido de melhorar as suas competências técnicas e linguísticas, aumentar a sua empregabilidade e ganhar consciência cultural.

Dados estatísticos da participação do Agrupamento de Escolas de Estarreja neste projeto demonstram que o programa é mais bem-sucedido e mais abrangente do que nunca e que está no bom caminho para cumprir com o objetivo de permitir que 8% dos alunos a frequentar cursos profissionais possam beneficiar de mobilidades de intercâmbio no estrangeiro. Quem experimentou garante ter ganhado uma experiência única.

Os programas Leonardo da Vinci e o agora Erasmus+ permitiram desde 2011 que 60 alunos do nosso agrupamento recebessem formação linguística, utilizassem técnicas inovadoras e desenvolvessem capacidades profissionais no estrangeiro.

O intercâmbio com os nossos parceiros europeus (empresas e agências intermediárias), assente em experiência prática e trabalho conjunto, tem igualmente como objetivo contribuir para a promoção do espírito empresarial de jovens e futuros empreendedores, potenciando também a possibilidade de internacionalização do nosso agrupamento.

Em 2017 e para o próximo ano de 2018, o programa expandiu-se “ainda mais”, permitindo pela primeira vez que a nossa instituição de ensino enviasse 24 alunos para o Reino Unido e para Espanha. Londres e Sevilha continuam a ser as duas principais cidades de acolhimento.

  • slide
  • slide