Projeto Make it Possible - Debate no Fórum de Aveiro

No dia 25 de fevereiro, no âmbito do Drawing Attention do Projeto Make it Possible, que decorreu no no Fórum Aveiro, teve lugar um debate entre alunos das escolas participantes neste projeto.

Os temas, resultado de um sorteio, foram “A fome nos países da América Latina” e “Os refugiados em Portugal”. Sendo o sorteio feito na hora, cabia a três alunos, selecionados pelos professores de Inglês, dinamizadores do projeto, representarem a sua escola.

Os três alunos representantes da Escola Secundária de Estarreja a quem coube a discussão do tema dos Refugiados e o debate interescolar nesse domínio, mostraram-se informados e capazes de usar as estratégias argumentativas mais adequadas e eficazes para defender os seus pontos de vista veiculados num posicionamento lúcido, racional e sensato sobre este assunto e alicerçados numa cultura humanística, de tolerância, solidariedade e cidadania, valores que o Projeto Educativo deste Agrupamento suporta e que foi visível ver transmitidos com sucesso.

Assim, mais do que vê-los ganhar um debate foi gratificante confirmar a eficácia e o sentido de uma filosofia de escola, de educação e de sociedade que perfilhamos e na qual formamos, cientes do seu papel imprescindível para a construção de um mundo melhor!