Semana Eco - Dia do Cinema

Semana Eco - Dia do Cinema

AEE /

O Agrupamento de escolas de Estarreja, agendou para o dia 12 de maio o “Dia do Cinema”, tendo promovido a realização de atividades para a Comunidade Educativa no decurso da tarde e noite desse dia.

Das 13h30 às 15h decorreu no auditório da ESE, uma conversa sobre fotografia e cinema com o fotógrafo Duarte Belo e o professor Luís Santos, sob o lema “De Onde vem o Filme? ou da Sombra à Luz”.

Perante uma vasta e atenta plateia ouviram-se os testemunhos conjuntos de Duarte Belo, relativamente ao processo de produção do livro “Portugal, Luz e Sombra – o País depois de Orlando Ribeiro”, e do professor Luís Santos sobre o filme realizado a partir desse livro, “Luz da Terra Antiga”.

Nesse mesmo dia, pelas 21h30, no Polivalente da ESE realizou-se o Sarau do Cinema Português com a presença do realizador e produtor Abi Feijó. Nesta atividade aberta à comunidade, destacou-se a apresentação da vida e obra do cineasta e realizador, a cargo dos alunos Marta Marques e Francisco Carvalho do 10º F, bem como da dinamização do espaço de tertúlia que se seguiu à visualização de sete filmes, curtas-metragens, realizados e/ou produzidos pelo autor.