Turma 4ºA da Escola Básica do Mato vence concurso “Conta-nos uma História”

A turma A da Escola Básica do Mato, do Agrupamento de Escolas de Estarreja, foi a grande vencedora, na categoria d) 3.º e 4.º ano do Ensino Básico (em língua inglesa), formato vídeo, da 8.ª edição do Concurso "Conta-nos uma História", uma iniciativa do Ministério da Educação.

No dia em que se comemorou o Dia da Criança, a Direção-Geral da Educação (DGE) divulgou a lista das histórias vencedoras realizadas no âmbito do concurso "Conta-nos uma história!" - 8.ª edição e produzidas por alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico.

O vídeo vencedor da categoria “Once upon a time…”, apresenta uma adaptação da tradicional história “Little Red Riding Hood”, com a introdução de alguns momentos musicais, que lhe conferem um tom mais contemporâneo.

Este projeto foi da responsabilidade da professora de Inglês, Professora Andreia Monteiro, com a coadjuvação do professor titular de turma, Professor Rui Valente, tendo sido desenvolvido no âmbito do Plano Curricular de Turma, ao longo do segundo período, numa hora letiva destinada à lecionação da área de Expressões.

Nesta edição foram submetidas 421 histórias, nas modalidades áudio e vídeo, avaliadas por um júri presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho da Universidade de Coimbra, e constituído por elementos da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL), Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI) e da Microsoft.

A cerimónia de entrega de prémios foi no passado dia 28 de junho no Auditório Venepor, na Maia e contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Os resultados oficiais podem ser consultados aqui:

http://erte.dge.mec.pt/resultados-do-concurso-8a-edicao

  • slide
  • slide
  • slide
  • slide
  • slide
  • slide