WORKSHOP - “Soft Skills Training”

No passado dia 27 de março na Escola Secundária de Estarreja, realizou-se o Workshop, “Soft Skills Training”, alicerçado na aquisição de competências pessoais, onde estiveram presentes duas turmas do Ensino Profissional, 12.º H - Técnico de Gestão e 12.º M - Técnico de Marketing.

Esta iniciativa, promovida pela ESTGA-UA (Escola Superior e Tecnologia de Águeda, polo da Universidade de Aveiro) em ligação com o Núcleo de Empreendedorismo do Agrupamento, contou com a intervenção de dois oradores, a Dr.ª Sónia Estrela e Dr. Humberto Ribeiro, formadores de excelente qualidade, que nas suas áreas de especialidade permitiram-se preparar os alunos para cumprir o seu potencial no mundo do trabalho, promovendo a interação pessoal e a valorização das relações. Todos os jovens participantes foram desafiados a atuar numa nova visão de superação individual, através de uma apresentação pessoal/profissional em 2 minutos (Marketing Pessoal), tendo sido testada a capacidade de autopromoção de cada aluno.

Seguem-se mais dois Workshops, uma para alunos do Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, “Tecnologia no futuro”, e outra para a turma do 12.º Ano do Técnico de Produção em Metalomecânica (tema a definir).