No âmbito de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos das turmas A, B, C e D do 12º ano de escolaridade, organizaram um conjunto de debates sobre várias temáticas da atualidade, tendo construído pequenas curtas metragens alertando para comportamentos (in)assertivos em relação aos outros, à cultura e ao ambiente. Procurou-se valorizar a atitude cívica individual na defesa de valores cruciais da humanidade – o respeito pelo outro e pelo ambiente, a igualdade de oportunidades e o cultivo da tolerância. O trabalho realizado permitiu desenvolver competências pessoais e sociais a partir de aprendizagens essenciais ao exercício da cidadania e do desenvolvimento do pensamento crítico, plural e responsável.
Os professores: Elsa Andrade; Filomena Santana; Graça Rodrigues; Lúcia Salgado; Márcio Marques; Maria Almeida; Maria Castro; Paulo Freire; Teresa Amaral; Vanda Nereu
No âmbito de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos das turmas A, B, C e D do 12º ano de escolaridade, organizaram um conjunto de debates sobre várias temáticas da atualidade, tendo construído pequenas curtas metragens alertando para comportamentos (in)assertivos em relação aos outros, à cultura e ao ambiente. Procurou-se valorizar a atitude cívica individual na defesa de valores cruciais da humanidade – o respeito pelo outro e pelo ambiente, a igualdade de oportunidades e o cultivo da tolerância. O trabalho realizado permitiu desenvolver competências pessoais e sociais a partir de aprendizagens essenciais ao exercício da cidadania e do desenvolvimento do pensamento crítico, plural e responsável.
Os professores: Elsa Andrade; Filomena Santana; Graça Rodrigues; Lúcia Salgado; Márcio Marques; Maria Almeida; Maria Castro; Paulo Freire; Teresa Amaral; Vanda Nereu