O Dia da Floresta Autóctone, 23 de novembro, foi assinalado na Escola Secundária de Estarreja pelo Grupo 420, em articulação com o Programa Eco-Escolas e a Biblioteca Escolar.
Foi realizada uma exposição na biblioteca alusiva às espécies autóctones da floresta portuguesa, pelo Grupo 420, através da reutilização de material, permitindo aos alunos de Geografia A, turmas D1, D2 e E, aprofundar e consolidar conhecimentos, com uma visita guiada pelas suas professoras, no final do primeiro período e início do segundo, e pela coordenadora bibliotecária, no dia 18 de janeiro.
Os alunos foram sensibilizados para a riqueza e importância dos recursos florestais em Portugal, e seu contributo para a economia nacional, através do fornecimento direto de variados recursos, bem como através das atividades económicas que direta ou indiretamente estão ligadas à floresta. Foram sensibilizados e alertados para a crescente problemática dos incêndios, principal causa de destruição da floresta, e seus impactos na qualidade de vida da população e sustentabilidade planetária.
“Queres destruir o que resta? Não o faças, CUIDA DA FLORESTA!”
As dinamizadoras,
Carla Paiva, Fátima Silva e Isabel Reis