Ao longo do ano letivo os alunos do curso de cozinha foram solicitados várias vezes em diversas ocasiões para realizarem bolachas variadas. As famosas bolachas húngaras constavam quase sempre na nossa oferta. Primeiro, porque agradam ao público em geral, depois, porque, quando bem feitas, tornam-se viciantes e irresistíveis.
Hoje, em acordo com os formandos da turma do 10º M 1º turno, decidimos realizar mais uma filmagem para que nenhum segredo das verdadeiras bolachas húngaras ficasse por desvendar, mostrando todo o processo de confeção. Decidimos, também, apresentá-las em saquinhos como se de uma ideia de negócio se tratasse. Fazer bem e divulgar o que se faz, eis uma regra e um bom princípio. Esta atividade decorre de uma solicitação que nos foi feita recentemente. Como encaramos todos estes eventos como verdadeiros desafios, mais uma vez aproveitamos a ocasião para dar a conhecer mais uma receita à comunidade escolar da ESE.
Espero que tenham tanto prazer em ver e experimentar a receita que partilhamos, como nós tivemos a realizar o vídeo. Fizemos o nosso melhor e ficamos agora na esperança de que ponham mãos à obra e comecem a realizar as vossas bolachas. Uma ideia, porque não pensar em oferecê-las aos vossos próximos? Algo feito por nós de forma singela, artesanal e com carinho, muitas vezes vale mais do que qualquer prenda comprada em supermercado.
Mais uma vez obrigado aos formandos e à brigada de cozinha da ESE pela disponibilidade e colaboração.
Foi mais um dia diferente e bem preenchido para estes jovens …
Sigam, então, a receita original que não tem um pequeno segredo, mas vários que terão oportunidade de conhecer ao visualizar o vídeo para os mais atentos.
Formador Jorge Silva